NOTÍCIAS

 

INSTALAÇÕES

O Moto Clube Vale do Sousa inaugurou a sua sede, a casa do motociclista, no passado dia 10 de Junho, nas antigas instalações do Jardim de Infância da Ganda, em Guilhufe-Urrô/Penafiel. 

A festa de abertura da nova sede contou com a presença de muitos motociclistas, vindos de vários pontos do país.

O Moto Clube do Vale do Sousa existe há cerca de 27 anos, tendo sido fundado em 1987.

 

COMENTÁRIOS

Para o Vitorina de Oliveira, Presidente da Junta de Guilhufe e Urrô: “Sou hoje uma pessoa muito feliz por podermos acolher na nossa freguesia tanta gente, na inauguração desta sede, que tanto representa para o Moto Clube do Vale do Sousa. Esta é uma instituição com muito prestígio e que vem dignificar a Freguesia de Guilhufe e Urrô. A obra que hoje é inaugurada é mais um exemplo de progresso no nosso concelho, que continua a desenvolver-se de forma notável, apesar das dificuldades financeiras que o país enfrenta.”

 

Para Fernando Gomes, Presidente do Moto Clube do Vale de Sousa: “Esta sede não existe só para o Moto Clube de Vale de Sousa. Este é um espaço que foi pensado e criado para todos os Motociclistas, e para aqueles que colaboraram connosco. Todas as pessoas são bem-vindas a esta casa.”

 

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel: “Ao longo destes anos de existência, o Moto Clube do Vale do Sousa passou por várias dificuldades, no entanto, todas elas ultrapassadas. De uma forma justa e merecida esta associação inaugura hoje as suas próprias instalações."

A CASA DO MOTOCICLISTA

COMENTÁRIOS

CENTRO DE DIA E ATL

A apresentação do projeto das futuras instalações do Centro de Dia e ATL, decorreu no passado dia 14 de Dezembro na freguesia de Guilhufe e Urrô.

 

Contou com a presença de António de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Alberto Santos, Presidente da Assembleia Municipal de Penafiel, Rodrigo Lopes, Vereador da Câmara Municipal de Penafiel e Vitorino de Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Guilhufe e Urrô e seu executivo.

 

INSTALAÇÕES

Para Vitorino de Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Guilhufe e Urrô, “este é um dia há muito tempo esperado pela freguesia de Guilhufe e Urrô. Quero agradecer à Câmara Municipal pelo interesse e pelo apoio disponibilizado neste projeto tão importante para a nossa freguesia. Esta é uma obra que demonstra a união da comunidade de Guilhufe e Urrô, que permitiu alcançar o nosso objetivo, a construção do Centro de Dia”.

 

O Centro de Dia e ATL da Freguesia de Guilhufe e Urrô tem como objetivo servir de instalações para os serviços de apoio à terceira idade e à infância. Este espaço vai acolher 30 utentes no Centro de dia e 40 crianças no serviço de ATL, e vai dispor de serviço de apoio ao domicílio (SAD).

COMENTÁRIOS

No passado dia 23 de Novembro, decoreu na Sede de Urrô a apresentação da nova bandeira da freguesia de Guilhufe e Urrô e a apresentação do projecto para a futura casa mortuária.

 

O futuro edifício ficará situado nas imediações da igreja paroquial e proximo do cemitério.

“Hoje é um dia histórico para a vossa freguesia pois apresenta pela primeira vez a nova bandeira, simbolizando a agregação entre Guilhufe e Urrô. Uma bandeira que consolida a união das duas freguesias, demonstrando o espírito de igualdade entre as comunidades. Quero aproveitar esta ocasião para publicamente anunciar a abertura do concurso para a construção da nova casa mortuárias que vai ficar situada junta à igreja de Urrô. Este projecto vai conciliar dignidade com sobriedade. O Município de Penafiel vai continuar concentrado nas necessidades de proximidade das nossas populações”, considerou Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel.

CASA MORTUÁRIA DE URRÔ

INSTALAÇÕES

COMENTÁRIOS