MENSAGEM DO PRESIDENTE

Caros Conterrâneos de Guilhufe e Urrô

 

Passados quase dois anos após a tomada de posse deste novo executivo desta nossa nova Freguesia, que tem sido bastante positivo, quer pelo trabalho já realizado no terreno com pequenas várias obras como o alargamento efetuado na Rua 25 de Abril em Urrô, onde foi necessário construir um muro de suporte à Rua, fazer a respetiva pavimentação da sub-largura e águas pluviais, assim como também a pavimentação da Travessa da mesma Rua, onde aí já está feita a canalização para águas pluviais e saneamento a ligar no futuro; o abastecimento de água ao Fontenário da Torre, com nova canalização; Pintura interior e exterior da Sede da Junta em Urrô assim como o arranjo do Parque Infantil; a reparação em mais de 80% da estrada 594 e a sua repavimentação com a colocação de novas passadeiras; a pavimentação da Rua Outeiro da Igreja em Urrô; um pequeno arranjo de pavimentação na Rua de Espessande; a finalização das Obras da Rua do Covêlo em Guilhufe, a construção e alargamento do novo traçado das Ruas do Mastro e Cerrado na zona da Sra. do Monte; a beneficiação da Avenida de S. Simão com saneamento, águas pluviais e construção de passeios para uma melhor segurança das pessoas e a constante limpesa das nossas Ruas, a requalificação do Pavilhão Gimnodesportivo de Urrô para alargar a possibilidade de novas modalidades como hoquei em patins e patinagem artistica, o arranjo do espaço de Recreio da Escola da EB1 da Igreja em Guilhufe, são entre muitos outros casos o testemunho de que estamos ativos para que todos possam usufruir de uma qualidade de vida melhor.

O apoio às nossas Escolas e a gestão das respetivas cantinas, onde se confecionam cerca de 250 refeições diárias, o apoio às nossas Associações e coletividades, quer Culturais, Desportivas e Religiosas; o Passeio anual dos Reformados; o Magusto e o Almoço de Natal para os nossos Seniores, assim como o atendimento personalizado a todas as pessoas nas Sedes da Junta quer em Guilhufe ou Urrô, será um compromisso que vamos continuar a manter.

Continuaremos empenhados na construção da Casa Mortuária de Urrô, cuja  obra está já adjudicada, faltando apenas o desbloqueamento do terreno que está em fase de expropriação para que seja já uma realidade, assim como o arranque da Obra para o Centro de Dia da Freguesia de Guilhufe e Urrô, sendo esta última da responsabilidade da Associação para o Desenvolvimento e que realçamos a generosidade da Fábrica da Igreja da Paróquia de Guilhufe na pessoa do seu Presidente Pe. Crespo, que se disponibilizou para que fosse cedido gratuitamente o terreno, cujos projetos foram já apresentados estando já na fase de arranque uma vez que foram aprovados quer na Unidade de Saúde quer na Segurança Social.

Estamos conscientes da responsabilidade que tudo isto envolve, mas se estivermos juntos e unidos, dando as Mãos pela nossa Freguesia estou certo de que vamos conseguir.

Continuaremos a planear juntamente com a Câmara Municipal e aqui quero dar uma saudação muito especial ao nosso Presidente Dr. Antonino de Sousa por tudo o que tem feito pela nossa terra para que juntos possamos fazer desta nossa Freguesia uma terra onde todos tenhamos orgulho em viver.

 

         Com um abraço de muita amizade.

Vitorino Oliveira

Vitorino de Oliveira

O Presidente da Junta